segunda-feira, 7 de setembro de 2009

LULA FALA SOBRE SEGURANÇA EM UNIVERSIDADES FEDERAIS

Redação CORREIO 30/08/2008

Um caso de violência sexual na Universidade Federal da Bahia (UFBA) há pouco tempo deixou a população revoltada e preocupada com a falta de segurança nos campi. Em discurso feito na inauguração de um bloco da Universidade Federal do ABC (UFABAC) nesta sexta-feira (29) em Santo André, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ouviu muitos pedidos sobre a necessidade de reforços contra a violência nas universidades brasileiras. 'Estão reclamando da segurança aqui em volta. Vamos falar para o governador para chamar mais polícia para a região', declarou Lula, passando a responsabilidade para José Serra.

Lula estava em Santo André para a inauguração do primeiro prédio da UFABAC e concordou com a reivindicação feita pelos alunos, que entregaram ao presidente uma carta pedindo um 'bandejão', e garantiu que as verbas para a construção de um restaurante local já estão garantidas; o Bloco B da universidade já está em funcionamento há 3 meses, mas ainda não tem cantina ou refeitório. 'Vamos fazer o ‘bandejão’ com comida de qualidade', declarou Lula, que também criticou os antecessores por não investirem no ensino superior público. O presidente garantiu que ele e seus ministros irão registrar tudo que fizeram antes de passar o poder para uma próxima gestão. 'Espero que o futuro governo faça mais do que eu. Por isso, vamos deixar registrado para o próximo presidente tudo o que fizermos. Espero que o novo presidente faça mais do que nós' disse Lula.

O presidente também falou sobre o pré-sal, que deverá ter os recursos utilizados para investir em educação e para resolver a pobreza no país. De acordo com Lula, a UFABAC irá sanar um destes problemas e em breve estará entre as 100 melhores universidades do mundo – atualmente, a melhor universidade brasileira é a USP, como 115ª melhor. A obra, que até 2010 terá 10 mil vagas, deve ser totalmente inaugurada em outubro.

(Com informações da Agência Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário