sábado, 13 de agosto de 2011

PASSAGEM DO LIVRO HELL'S ANGELS

"A motocicleta é obviamente um símbolo sexual. É o que se chama de símbolo locomotor fálico. é uma extensão do corpo, um poder entre as pernas."
Dr. Bernard Diamond - Criminologista da Universidade da Califórnia, 1965


Por muitas razões, quase sempre contraditórias, a visão e o som de um homem numa moto têm um efeito desagradável para a grande maioria das pessoas que dirigem carros. No encalço do alvoroço provocado pelos Hell's Angels, um repórter do New York Herald Tribune escreveu um longo artigo sobre o mundo das motocicletas e concluiu, no decorrer da sua pesquisa, que "ao avistar um motoqueiro passando, acontece algo que provoca em muitos motoristas de carro a vontade de cometer assassinato".

Quase todas as pessoas que já andaram de moto por algum tempo concordarão com isso. As rodovias estão cheias de pessoas que dirigem como se o único propósito de ficar atrás de um volante fosse se vingar de todas as injustiças já cometidas contra elas por homens, bichos ou pelo destino. A única coisa que as mantém na linha é o seu próprio medo da morte, da prisão e de ações judiciais... o que é muito menos provável que aconteça se elas conseguirem encontrar uma moto para provocar, em vez de outro carro de uma tonelada ou um  poste de concreto. Um motoqueiro tem que pilotar como se todas as outras pessoas na estrada estivessem lá para matá-lo. Algumas delas estão, e muitas das que não estão são igualmente perigosas, porque a única coisa que pode alterar o seu modo engessado e desatento de dirigir é uma ameaça de punição física ou legal, e não há nada numa motocicleta que ameace qualquer homem que esteja de carro. A moto é totalmente vulnerável. Sua única defesa é a mobilidade, e toda situação de acidente é potencialmente fatal, em especial numa autoestrada, onde não há nenhum espaço para cair sem ser atropelado quase imediatamente. Apesar desses perigos, a Califórnia - onde as autoestradas são um estilo de vida - é, de longe, o maior mercado de motocicletas dos Estados Unidos.

Por: Hunter S. Thompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário