quarta-feira, 24 de agosto de 2011

VAMOS ADERIR A ESSA CAMPANHA: PARA O LADO E AVANTE

No Editorial da Revista MOTO.com.br, n. 09, André Jordão lança campanha e pede apoio dos motociclistas e motoristas para que ela vire moda a partir de 2011. Adorei a idéia e já estou falando com meus amigos e familiares, se todos nos juntarmos com certeza seremos todos beneficiados.

Abaixo o texto de Jordão e a chamada para a campanha.

"Para o alto e avante!" Essa tradicional frase, imortalizada pelo Super Homem, me fez refletir e construir um novo bordão: Para o lado e avante. Você deve estar pensando que sou louco e provavelmente não está entendendo nada do que está acontecendo, mas calma, eu já explico.

Sou motociclista há 15 anos e ando diariamente por São Paulo de moto. Como moro na capital, já estou acostumado com as variações climáticas e todo o perigo embutido no trânsito paulistano, por isso, muitas vezes, vou de carro. Por mais apaixonados que sejamos nós motociclistas, temos que concordar que o automóvel é muito útil e por diversas vezes é a bordo dele que saímos de casa.

A discussão que quero promover neste espaço, aproveitando as promessas de fim de ano, é uma nova conscientização dos motoristas de carro. Se muitos deles não suportam moto e nunca andariam em uma, muitos de nós temos carro e a todo o momento - seja como passageiro, motorista ou no banco de trás - estamos dentro de um.

Foi analisando isso, que pensei na campanha: Para o lado e avante. Se cada um de nós que ama moto conversar com os motoristas da família, do trabalho e até do taxi, pedindo para que eles andem "colados" na margem da esquerda, quando estiverem na pista da esquerda, e que mantenham a direita, quando estiverem na pista da direita, o corredor de motos aumentará e os acidentes poderão diminuir.

Percebam que não é nada demais. Sei da "raiva" que os motoristas de carro carregam de nós e também sei que a culpa é sempre do motociclista na opinião deles, entretanto esqueçamos um pouco estes rótulos e, juntos, percebamos o quanto é fácil liberar o corredor para as motocicletas. E quando o carro for mudar de pista? Mudem com cuidado! Olhem por mais de uma vez nos retrovisores, pois se estes cuidados virarem cultura, todos vão agradecer.

Divulguem essa campanha e reparem que muitas vezes o motorista do carro trava o corredor sem querer, pelo vício de andar centralizado na pista. Sempre que você, motociclista, vir uma situação como essa, alerte o piloto do carro, pois não custa nada e aliviará e muito a vida de quem ama as duas rodas. Espero que o réveillon tenha sido ótimo e que todos estejam com muita disposição para encarar mais um ano. Bem vindos a 2011.

Um abraço a todos,
André Jordão
......................
Achei a idéia ótima e não custa nada aderirmos à campanha, eu mesmo já conversei com meus familiares e amigos mais próximos, sempre que tenho oportunidade aproveito e também falo com outras pessoas que conheço e, vou além, aproveito e falo que muitas vezes os motociclistas avisam aos motoristas que as portas de seu carro estão abertas, e que pode vir a ocorrer um acidente. Então é meio que uma mão lavando a outra. Nós colaboramos com eles e eles conosco. Certamente a família de ambos irá agradecer.
Wesley Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário