XL 700V Transalp vs. NC 700X

Comparativo entre  XL 700V Transalp com motor 680,2 CC e NC 700X, 680,2 CC.

Especificações Gerais

HondaMarcaHonda
Big TrailTipo de motoBig Trail
2013Ano2013
NacionalFabricaçãoNacional
R$ 29.990,00 (STD)* / R$ 31.990,00 (ABS)*Preço sugeridoR$ 27.490,00 (STD)* / R$ 29.990,00 (ABS)*
--Consumo médio--
--Autonomia--
Laranja metálico e brancoCoresVermelho e branco
* Preço público sugerido para pagamento à vista. Geralmente o valor do frete não está incluso.

Motor

4 tempos, arrefecidos a líquido, OHC, bicilíndricoMotorOHC, dois cilindros em linha, 4 tempos, arrefecido a líquido
680,2 CCCilindrada669,6 CC
81,0 x 66,0 mmDiâmetro x Curso73,0 x 80,0 mm
10,0 : 1Taxa de compressão10,7 : 1
Forçada, por bomba trocoidalSistema de lubrificação--
ElétricaSistema de partidaElétrica
Injeção eletrônica PGM-FIAlimentaçãoInjeção eletrônica PGM-FI
EletrônicaTipo de igniçãoEletrônica
60 cv a 7.750 rpmPotência máxima52,5cv a 6.250rpm
6,12 kgf.m a 6.000 rpmTorque máximo6,4kgf.m a 4.750rpm

Transmissão

5 velocidadesCâmbio6 velocidades
Corrente constantemente engrenadasSistema de transmissãoCorrente constantemente engrenadas

Suspensão e Freios

Garfo telescópico, 200 mmSuspensão DianteiraGarfo telescópico
Pró-link, 173 mmSuspensão TraseiraPro-Link
Disco de freio (acionamento hidráulico)Freio DianteiroA disco
Disco de freio (acionamento hidráulico)Freio TraseiroA disco

Peso e Dimensão

201 kg (XL700V Transalp) / 205 kg (XL700VA Transalp)Peso202kg (STD) / 206kg (ABS)
2.250 mmComprimento Total2.209 mm
907 mmLargura Total831 mm
1.307 mmAltura Total1.284 mm
1.512 mmDistância entre eixos1538 mm
182 mmDistância do solo164 mm
837 mmAltura do Assento831 mm
100/90-19M/C 57H BRIDGESTONE TRAIL WING 101 / METZELER TOURANCE FRONT UPneu Dianteiro120/70 ZR– 17 M/C 58W
130/80R-17M/C 65H BRIDGESTONE TRAIL WING 152 RADIAL / METZELER TOURANCE UPneu Traseiro160/60R ZR– 17M/C 69W
17,5 litrosCapacidade do tanque14,1 litros
2,1 litros (após drenagem) / 2,3 litros (após drenagem e troca do filtro de óleo) / 2,9 litros (após desmontagem do motor)Óleo do Motor3,7 litros (3,1 litros / troca)
...ConsumoCidade: 30km/l - Acelerando: 23km/l

Nível de Ruído

92,7dB(A)--
3.875rpm--
Parte das informações acima foram retiradas do site Turismo2rodas (http://www.turismo2rodas.com.br).

Teste NC 700X
 

Teste XL 700V Transalp
Vídeos do site www.motonline.com.br

Comentários

  1. Bom dia. Estou trocando de moto estou saindo de uma XRE 300 ABS e ai o bicho pegou... Dúvida cruel... com garupa, qual é a melhor para uso urbano e viagens curtas? NC700X ou a Transalp, ambas ABS. Obrigado por ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Paulo.

      Antes eu tinha uma Falcon 400 cc, assim como você também busquei diversas informações antes de passar para uma moto de maior cilindrada, o resultado é que acabei optando pela Transalp 700.
      Já fiz diversas viagens com ela, inclusive para os Lençóis Maranhenses, acesse o blog do nosso moto clube e veja como foi: (http://origemmotoclube.blogspot.com.br/2015/02/viagem-aos-lencois-maranhenses.html ).
      No blog do OMC tem diversas viagens minhas e dos demais integrantes.
      Posso te dizer que estou super satisfeito com a Transalp, nunca me deixou na mão. Na cidade ela faz em torno de 17km por litro, enquanto na estrada, rodando até 120km/h faz entre 21 e 22 km/L. Ela vai bem até 170km, já coloquei 182, mas aí bebe horrores.
      Na cidade ela é perfeita, transita muito bem nos corredores, tem uma retomada excelente. Resumindo, quando tiver condições, passo para uma Triumph 800, mas ainda vou aproveitar muito mesmo da gordinha.
      Espero ter ajudado.
      Ah, acesse o face do moto clube: https://www.facebook.com/origemmotoclube
      Abraços...
      Wesley

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FUNÇÕES DO SETOR PÚBLICO

CONCEITOS: CAPITALISMO, SOCIALISMO, COMUNISMO E ANARQUISMO

ALGUMAS QUESTÕES SOBRE SEGURANÇA PRIVADA