Nova Super Ténéré 2011 da Yamaha

Do site: sobremotos.com.br
Quarta, 24 Fevereiro 2010

A nova Yamaha Super TÉNÉRÉ foi projetada para ser a mais emocionante Maxi-Trail de última geração, combinando raça, resistência e confiabilidade com manobrabilidade e os mais avançados sistemas de apoio à condução.


A Super Ténéré é equipada com um grande e potente motor de 1199cm, usando uma configuração de 2 cilindros em linha para manter a moto compacta e de grande maneabilidade - e inclinado a 270º para uma aceleração brutal, sendo capaz de gerar até 110 CV de potência máxima.


A Super Ténéré também é equipada com o sistema YCC-T (sistema de aceleração controlado eletronicamente - ride-by-wire) associado ao controle de tração com 3 níveis de ajuste, o qual também pode ser totalmente desativado. O sistema D-Mode para mapeamento do motor também está incorporado.


A moto é baixa e centralizada, o que permite um excelente controle desde o "andar a passo" num trilho pedregulhoso até ao "ataque" das curvas nas estradas sinuosas. 


A suspensão dianteira invertida é totalmente ajustável em sua pré-carga de mola de forma simples, sem necessitar do uso de ferramentas. Para aumentar o conforto e a comodidade da pilotagem o assento pode ser regulado em altura entre 835mm e 860mm.

O sistema de freios é dotado de ABS inteligente que atua suavemente na eminência de patinar e intervem suavemente. O sistema unificado de travamento (UBS) permite ao condutor escolher se prefere travar as duas rodas apenas com o acionamento do manete ou se prefere ter controle total sobre cada roda ao tocar primeiro o pedal do freio traseiro.


Para 2010, a Super TÉNÉRÉ está disponível apenas numa  ‘versão única’ de Edição Especial, que já virá com um sensacional pacote de aventura. A nova Super TÉNÉRÉ estará disponível através de reserva on-line a partir do início de março na Europa. Duas serão as opções de cores disponíveis: Azul e prata.

O "pack aventura" é composto de malas laterais e respectivos suportes de alumínio, proteção do farol para utilização "off-road", proteção do motor e grafismo "First Edition".




Dados:

A Yamaha criou uma grande expectativa em torno do lançamento da nova Super Ténéré durante quase 3 anos. O motor da Super Ténéré tem 2 cilindros e 1200 cilindradas. A transmissão final é por eixo cardã. O sistema de freios conta com disco duplo na dianteira, disco único na traseira, ABS e UBSO painel é analógico e digital repleto de informações. 
Duas serão as opções de cores disponíveis: Azul e prata. 
A moto inclui um "pack adventure" de acessórios. 
A Super Ténéré também é equipada com o sistema YCC-T (sistema de aceleração controlado eletronicamente - ride-by-wire) associado ao controle de tração com 3 níveis de ajuste, o qual também pode ser totalmente desativado.








Ficha Técnica


Vinda para o Brasil: Ainda sem previsão
Preço: Ainda não informado
Motor: 4 tempos, 2 cilindros em paralelo, inclinado para a frente , 4-válvulas
Refrigeração: Refrigeração liquída 
Cilindrada: 1199 cc 
Diâmetro x Curso: 98 x 79,5 mm 
Taxa de compressão: 11.0 : 1 
Potência máxima: 110 CV  a 7.250 rpm 
Torque máximo: 11,6 Kgfm a 6.000 rpm 
Lubrificação: Cárter seco, depósito de óleo do motor integrado no cárter 
Alimentação: Injeção eletrônica de combustível 
Embreagem: húmida, multidiscos 
Ignição: 2 velas por cilindro 
Arranque: Elétrico 
Transmissão: 6 velocidades 
Transmissão final: Por eixo cardã 
Tanque de combustível: 23 Litros 
Chassis: Tubos de aço 
Suspensão da frente: Garfo telescópica 
Curso susp. dianteira: 190 mm 
Suspensão traseira: Mono amortecedor, ajustável em pré-carga e recuperação 
Curso susp. traseira: 190 mm 
Ângulo do "caster": 28° "trail" 125mm 
Freio dianteiro: Duplo discos hidráulicos tipo “wave” de Ø 310 mm  
Freio traseiro: Disco hidráulico tipo “wave” de Ø 282 mm  
Pneu da frente: 110/80R19M/C 59V 
Pneu de trás: 150/70R17M/C 69V 
Comprimento (mm): 2.250 mm 
Largura (mm): 980 mm 
Altura (mm): Min:1.410 mm / Max:1.440 mm  
Altura do assento (mm): Ajustável 835-860 mm 
Distância entre eixos (mm): 1.540 mm 
Altura livre do solo (mm): 205 mm 
Peso (em ordem de marcha): 261 Kg

Comentários

  1. Eu quero uma pra mim!!!!!
    Há, na cor azul que é a cor do cruzeiro!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, e agora ela já está no Brasil! leia a reportagem "ENFIM, CHEGA NO BRASIL A SUPER TÉNÉRÉ XT1200Z", publicada no dia 13 de março.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FUNÇÕES DO SETOR PÚBLICO

CONCEITOS: CAPITALISMO, SOCIALISMO, COMUNISMO E ANARQUISMO

ALGUMAS QUESTÕES SOBRE SEGURANÇA PRIVADA