segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Triumph revela nova Tiger Explorer e mais dois lançamentos

Dia desses, na verdade foi sábado passado (29/10) estava na R2 conversando com o Wagner e ele começou a elogiar o novo lançamento da Triumph, a Tiger Explorer! e nos disse que procurasse informações sobre ela na net que tinha certeza que eu iria me apaixonar pela moto.

Bem, aí está, fiz a busca e abaixo eis algumas informações que consegui dessa Trail de alta cilindrada, ela possui controle de tração e freios ABS.

A Triumph antecipou nesta segunda-feira (24) três lançamentos que estarão presentes na próxima edição do Salão de Milão, em novembro, na Itália. A grande novidade é a Tiger Explorer, uma trail de alta cilindrada que possui motor de 1200 cm³ de três cilindros, ainda sem valores de potência e torque divulgados. Como equipamentos a motocicleta traz controle de tração, acelerador eletrônico e freios ABS com a opção de desativação pelo usuário.
A Explorer pode ser considerada uma evolução da Tiger 1050, que a marca não divulgou se continuará em produção. Visualmente, o lançamento segue as tendências das Tiger 800, que tem roda dianteira de 17¨ de liga, ABS, suspensões mais duras e de menor curso, menor altura do assento ao solo e será mais orientada para uso em estradas e Tiger 800 XC com roda de 21" de raios, suspensão mais macia e de maior curso, pneus para terra, protetor de carter e com características mais off-road., apresentadas em 2010. Com um proposta aventureira, a Explorer possui rodas de aro 19”, na dianteira, e 17”, na traseira. Com esta configuração, a moto chega para concorre com a BMW R 1200 GS e Yamah Super Ténére.

Triumph Explorer tem motor de três cilindros e 1200 cm³ (Foto: Divulgação)

Bonneville Steve McQueen e Triumph Speed Triple R
Além da Explorer, a marca inglesa aproveitou para lançar mais dois modelos. Um deles é a Triumph Bonneville Steve McQueen. Utilizando como base a tradicional T100, a empresa criou uma edição especial da moto para homenagear o ator de Hollywood. Para isso, equipou a moto com acessórios especiais e produziu visual inspirado na Triumph Trophy TR6, que McQueen utilizou no filme The Great Escape.

Bonneville em homenagem ao ator Steve McQueen (Foto: Divulgação)

Para completar os lançamentos, a Triumph apresentou a naked Speed Triple R. Esta moto trata-se uma versão mais esportiva da Speed Triple tradicional, contando com acessórios mais exclusivos, como suspensões Öhlins e freios Brembo. Os valores das motos ainda não foram divulgados.
Speed Triple R é uma versão mais esportiva da naked inglesa (Foto: Divulgação)

As informações são do site G1 e Sobre Motos.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário