Comparativo entre XL 700V Transalp com motor 680,2 CC e NC 700X, 680,2 CC.
Especificações Gerais
Honda | Marca | Honda |
Big Trail | Tipo de moto | Big Trail |
2013 | Ano | 2013 |
Nacional | Fabricação | Nacional |
R$ 29.990,00 (STD)* / R$ 31.990,00 (ABS)* | Preço sugerido | R$ 27.490,00 (STD)* / R$ 29.990,00 (ABS)* |
-- | Consumo médio | -- |
-- | Autonomia | -- |
Laranja metálico e branco | Cores | Vermelho e branco |
* Preço público sugerido para pagamento à vista. Geralmente o valor do frete não está incluso.
Motor
4 tempos, arrefecidos a líquido, OHC, bicilíndrico | Motor | OHC, dois cilindros em linha, 4 tempos, arrefecido a líquido |
680,2 CC | Cilindrada | 669,6 CC |
81,0 x 66,0 mm | Diâmetro x Curso | 73,0 x 80,0 mm |
10,0 : 1 | Taxa de compressão | 10,7 : 1 |
Forçada, por bomba trocoidal | Sistema de lubrificação | -- |
Elétrica | Sistema de partida | Elétrica |
Injeção eletrônica PGM-FI | Alimentação | Injeção eletrônica PGM-FI |
Eletrônica | Tipo de ignição | Eletrônica |
60 cv a 7.750 rpm | Potência máxima | 52,5cv a 6.250rpm |
6,12 kgf.m a 6.000 rpm | Torque máximo | 6,4kgf.m a 4.750rpm |
Transmissão
5 velocidades | Câmbio | 6 velocidades |
Corrente constantemente engrenadas | Sistema de transmissão | Corrente constantemente engrenadas |
Suspensão e Freios
Garfo telescópico, 200 mm | Suspensão Dianteira | Garfo telescópico |
Pró-link, 173 mm | Suspensão Traseira | Pro-Link |
Disco de freio (acionamento hidráulico) | Freio Dianteiro | A disco |
Disco de freio (acionamento hidráulico) | Freio Traseiro | A disco |
Peso e Dimensão
201 kg (XL700V Transalp) / 205 kg (XL700VA Transalp) | Peso | 202kg (STD) / 206kg (ABS) |
2.250 mm | Comprimento Total | 2.209 mm |
907 mm | Largura Total | 831 mm |
1.307 mm | Altura Total | 1.284 mm |
1.512 mm | Distância entre eixos | 1538 mm |
182 mm | Distância do solo | 164 mm |
837 mm | Altura do Assento | 831 mm |
100/90-19M/C 57H BRIDGESTONE TRAIL WING 101 / METZELER TOURANCE FRONT U | Pneu Dianteiro | 120/70 ZR– 17 M/C 58W |
130/80R-17M/C 65H BRIDGESTONE TRAIL WING 152 RADIAL / METZELER TOURANCE U | Pneu Traseiro | 160/60R ZR– 17M/C 69W |
17,5 litros | Capacidade do tanque | 14,1 litros |
2,1 litros (após drenagem) / 2,3 litros (após drenagem e troca do filtro de óleo) / 2,9 litros (após desmontagem do motor) | Óleo do Motor | 3,7 litros (3,1 litros / troca) |
... | Consumo | Cidade: 30km/l - Acelerando: 23km/l |
Nível de Ruído
Parte das informações acima foram retiradas do site Turismo2rodas (
http://www.turismo2rodas.com.br).
Teste NC 700X
Teste XL 700V Transalp
Vídeos do site www.motonline.com.br
Bom dia. Estou trocando de moto estou saindo de uma XRE 300 ABS e ai o bicho pegou... Dúvida cruel... com garupa, qual é a melhor para uso urbano e viagens curtas? NC700X ou a Transalp, ambas ABS. Obrigado por ajudar.
ResponderExcluirBoa noite Paulo.
ExcluirAntes eu tinha uma Falcon 400 cc, assim como você também busquei diversas informações antes de passar para uma moto de maior cilindrada, o resultado é que acabei optando pela Transalp 700.
Já fiz diversas viagens com ela, inclusive para os Lençóis Maranhenses, acesse o blog do nosso moto clube e veja como foi: (http://origemmotoclube.blogspot.com.br/2015/02/viagem-aos-lencois-maranhenses.html ).
No blog do OMC tem diversas viagens minhas e dos demais integrantes.
Posso te dizer que estou super satisfeito com a Transalp, nunca me deixou na mão. Na cidade ela faz em torno de 17km por litro, enquanto na estrada, rodando até 120km/h faz entre 21 e 22 km/L. Ela vai bem até 170km, já coloquei 182, mas aí bebe horrores.
Na cidade ela é perfeita, transita muito bem nos corredores, tem uma retomada excelente. Resumindo, quando tiver condições, passo para uma Triumph 800, mas ainda vou aproveitar muito mesmo da gordinha.
Espero ter ajudado.
Ah, acesse o face do moto clube: https://www.facebook.com/origemmotoclube
Abraços...
Wesley