segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Enquete sobre lei que inclui corrupção como crime hediondo agita internautas


Na consulta, Senado pergunta se cidadão é a favor ou contra o PLS 204/2011; taxa de respostas já beira 12 mil votos por hora.

Começa a ganhar corpo, em e-mails e nas redes sociais, uma enquete no ar no site do Senado que pergunta se o cidadão é a favor ou contra um projeto de lei que inclui a corrupção na lista de crimes hediondos. A consulta termina nesta quarta-feira (31/8).
Desde a publicação da enquete, em 16/8, até o começo da tarde desta quarta, cerca de 224,3 mil votos tinham sido computados - em cerca de 15 minutos, o IDG Now! pôde constatar que 3 mil votos já tinham sido adicionados. A enquete tem sido divulgada por correntes de e-mail e também pelo Twitter - o canto superior da seção DataSenado, na página da instituição, traz um link para facilitar o tuíte. No entanto, não há hashtag associada.
Uma apuração parcial aponta 99,1% de opiniões favoráveis ao projeto de lei e apenas 0,9% contra.
O Projeto de Lei do Senado (PLS) 204/2011, de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), altera a Lei 8.072/1990, ou Lei dos Crimes Hediondos, acrescentando os crimes de concussão, corrupção passiva e corrupção ativa. A proposta foi encaminada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado e aguarda designação de relator.
Vamos votar! A enquete está no ar na página www.senado.gov.br/noticias/DataSenado
Fonte: Site do IDG

Nenhum comentário:

Postar um comentário