quinta-feira, 30 de março de 2017

Técnicas e dicas para pilotagem Off Road com Big Trails

Seja na emoção de um passeio por uma estrada de terra ou mesmo para sair de um aperto inesperado, abaixo alguns vídeos com pilotos experientes no fora de estrada dando dicas e explicando algumas técnicas básicas para rodar com motos grandes em estradas de terra. Além do vídeo de um curso promovido pela galera do Portal Big Trail há também dicas  básicas sobre como fazer curvas.






Fazendo curvas - Dicas básicas:

Andando em diferentes modelos de motos, certamente você sentiu alguma dificuldade em contornar uma determinada curva com sua moto. Parece que a moto não vem, ela é dura, quer ir só reto e você não consegue contornar a curva com tranquilidade. É importante saber que existe técnica para entender isso. Por isso neste vídeo o autor analisa a ciclística da moto e alguns métodos para melhorar a sua maneira de entender as curvas. 

PS: Lembramos que este vídeo é apenas um resumo do grande capítulo chamado curvas. Aconselhamos você a procurar um curso de pilotagem e exercitar na prática os pontos aqui vistos. Lembramos a todos que além destes itens aqui citados existem inúmeras considerações que abrangem desde a frenagem, tipo de pneu, preparação, visão e muitos outros itens que completam o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário