Em Londrina palestra vai discutir uso de armas pela população

Entra em pauta em Londrina nesta sexta-feira (19), a partir das 19h30 na PUC, o uso e porte de armas pela sociedade. Ministrada pelo professor e advogado Benê Barbosa, presidente do Movimento Viva Brasil e um dos mais influentes especialistas no assunto, a palestra "Controle de Armas" visa discutir como o desarmamento vem sendo usado no Brasil para controle social.

Segundo um dos integrantes do Movimento Liberdade Individual, que trará o evento para a cidade, o fotógrafo Daniel Martinon, a ideia é fomentar a discussão sobre a possibilidade de cada pessoa decidir pela compra, uso e transporte de arma de fogo. Para isso, foram convidados estudantes e professores das universidades de Londrina, entidades, associações, representantes do Ministério Público e da Justiça, além de lideranças comunitárias, sindicatos, entre outros.

Um dos pontos chaves para o início do debate é o não respeito, pelo governo federal, da decisão tomada pela população em referendo realizado em 2005, em que a maioria dos brasileiros apontou que não se pode proibir o comércio de armas de fogo e munição no país.

O palestrante Benê Barbosa explicou que mesmo o cidadão preenchendo todos os requisitos legais, cabe a Polícia Federal autorizar ou não a armar para o indivíduo. "Não houve redução da criminalidade e da violência. O Estatuto do Desarmamento só protege o bandido. Ele dificulta a legalização da arma e passa longe de desarmar o criminoso", afirmou.

O organizador do evento também reafirma que a atual medida não traz segurança à sociedade, pelo contrário, a expõe aos riscos da marginalidade. "Há entidades em todo o país, inclusive em Londrina, que tem o viés subversivo, tirando a liberdade do cidadão", colocou. Para estender o debate, a palestra será realizada também no sábado (20), às 14h30, no Auditório Horácio Sabino Coimbra na Sociedade Rural do Paraná (SRP), que fica no Parque de Exposições Ney Braga, na zona leste de Londrina.

Fonte: O diario.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUNÇÕES DO SETOR PÚBLICO

CONCEITOS: CAPITALISMO, SOCIALISMO, COMUNISMO E ANARQUISMO

ALGUMAS QUESTÕES SOBRE SEGURANÇA PRIVADA