domingo, 10 de março de 2013

Tributo as motocicletas no PARIS - DAKAR - 1979 - 2008

A qualidade do vídeo não é das melhores, mas vale a pena assistir, são cenas emocionantes que impressionam os apaixonados por motociclismo. Atentem para a suspensão dessas máquinas. Um show!

Vídeo comparativo de motos maxienduro 2011

Um fantástico o vídeo, muito bom mesmo!

As motos pelo que podemos ver são excelentes e, segundo os comentários de um dos pilotos no fim do vídeo, a Transalp e a Teneré 660 foram ótimas surpresas com um desempenho acima do esperado.

Agora, venhamos e convenhamos, os caras são grandes pilotos, fazer o que eles fizeram com as motos e nas condições mostradas, não é para qualquer um, tem que ser um ótimo piloto mesmo.

Segue abaixo o vídeo, enviado pelo Carlos Alexandre, do Origem Moto Clube:

terça-feira, 5 de março de 2013

ONG MEXICANA AFIRMA QUE NÃO EXISTE RELAÇÃO ENTRE POSSE LEGAL DE ARMAS E VIOLÊNCIA


A ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal divulgou em janeiro deste ano uma extensa pesquisa sobre violência. Embora logo em suas segunda página afirme que não há relação entre a posse e o porte de legal de armas de fogo e a violência, a imprensa, quase em sua totalidade, simplesmente não tocou neste ponto.
 
A exceção foi o jornal O Estado de São Paulo que através de seu colunista Mac Margolis trouxe isso à tona (http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,chacina-a-latino-americana-,997919,0.htm).
 
Abaixo o trecho que fala do assunto em seu original:
 
“La posesión y portación de armas y su uso, que es parte del derecho fundamental de todo individuo a la autodefensa (cuando en un momento y lugar concretos no esté la policía para protegerlo), no es la causa de la violencia. En México la portación de armas está prohibida y la posesión muy restringida, sin ello haya impedido la escalada de violencia de los últimos años. En países con menos restricciones a las armas hay mucha menor violencia que en otros donde prevalecen las prohibiciones y las restricciones. 
 
Las prohibiciones y el “desarme” no detienen a los delincuentes violentos que siempre tienen forma de obtener armas. Las prohibiciones sólo desarman a las personas inocentes y las dejan más inermes ante los criminales.
 
El siguiente paso en la política de desarme, una vez establecidas las prohibiciones, son las requisas masivas de hogares, centros de trabajos y vehículos, propias de los Estados totalitarios y genocidas."
 
Veja a íntegra desta pesquisa aqui: http://www.mvb.org.br/userfiles/pesquisa_ong_mexico.pdf